quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A magia da docência

Como aplicar os conceitos básicos de Harry Potter na sala de aula, ou uma pequena contribuição das palavras mágicas de espírito salvífico contra alunos dementadores e equivalentes:

Abaffiato
Abaffiato é um feitiço relacionado à capacidade de audição. 
A finalidade dele é produzir um zumbido no ouvido dos alunos, para impedir que escutem o que é dito por alguém e preste atenção na aula.

Accio
"Accio" é um feitiço Convocatório. É utilizado para atrair as coisas a um professor quando mencionado. Assim não faltarão mais apagadores, pincel, giz, água gelada, as provas, etc.

Estupefaço 
O feitiço "estupefaço" é denominado de Estuporante e consiste no poder do professor em deixar um aluno chato inconsciente por algum tempo.

Expectro Patronum
O Feitiço do Patrono, "Expectro Patronum", conjura um patrono, que é um tipo de energia positiva, composto de felicidade, esperança, vontade de viver, do que o mau aluno se alimenta. Logo, o professor que o conjurou não consegue sentir desesperança, então o mau aluno não consegue afetá-lo.

Expelliarmus
Expelliarmus é um feitiço utilizado para desarmar um aluno (de argumentos ridículos). Quando evocado, ele retira os argumentos ou qualquer outra pergunta ridícula da boca do aluno.

Petrificus Totalus
O feitiço Petrificus Totalus é conhecido como o Feitiço do Corpo Preso.
Quando utilizado, o feitiço tem o poder de petrificar o aluno por um certo período de tempo.

É isto aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão!