quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dois sóis e Halo Solar registrado em Nova Iorque/EUA em 27-10-2012 (ante...


Os sois na realidade foram observados pela NASA, através do Telescópio Kepler.

Fonte: Youtube - https://www.youtube.com/watch?v=a1AZHMg-J5Q
O telescópio espacial Kepler da NASA descobriu seu primeiro planeta circumbinário, um planeta que orbita dois sóis. O planeta frio do tamanho de Saturno não está na zona habitável do sistema estelar. Mas, alguém perto da superfície do planeta poderia ver o nascer e o pôr do sol duplos, semelhante ao que Luke Skywalker viu em Tatooine no filme de 1977, "Star Wars".

UFO em Marte?




No filme abaixo produzido pelo Curiosity aparece um ponto brilhante em deslocamento. O ponto flutuando acima do horizonte marciano realmente poderia ser tomado por transportes alienígenas?

Especialistas em fotografia fizeram a imagem passar por vários filtros, e não encontraram uma explicação plausível.

Já os cientistas em óptica têm uma visão diferente. Segundo eles, os pontos são ou ligeiros danos da lente da câmera digital do Curiosity, ou partículas de poeira marciana.

Veja e tire você mesmo as suas conclusões:

Fonte Youtube: vanderlei376 
Data da publicação: 30 de set. de 2012





Tensa a relação entre Moscou e os Sunitas


Teólogo e xeque Yusuf Al-Qaradawi
Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/

“Irmãos, nestes dias Moscou tornou-se o inimigo do islã e dos muçulmanos, o inimigo número um”. Esta declaração sensacionalista foi feita por um dos principais estudiosos sunitas do mundo, o teólogo e xeque Yusuf Al-Qaradawi. Ele considera que a Rússia é responsável pelos assassinatos de civis na Síria.
Esta declaração é uma ameaça e não simplesmente uma explosão emocional. O xeque Yusuf Al-Qaradawi é o teólogo mais respeitado no mundo sunita. Ele é o líder espiritual da organização terrorista Irmandade Muçulmana no Egito, na Síria, na Líbia e em outros países do mundo muçulmano. Basta Al-Qaradawi declarar um país inimigo número um, todos seus seguidores ouvem seu chamado para ações ativas.

Al-Qaradawi escreveu mais de 120 livros, recebeu oito prêmios internacionais pela contribuição inestimável aos conhecimentos fundamentais muçulmanos. Hoje ele é o teólogo mais influente do mundo. Ele está em terceiro lugar na lista dos “homens mais intelectuais do mundo” segundo a versão da revista britânica Prospect Magazine e da revista americana Foreign Policy.

Na qualidade de líder espiritual do movimento Hamas, ele apoiou o método mais eficaz e sanguinário de atividade terrorista dos terroristas suicidas. “Milhares de teólogos islâmicos partilham de minha opinião,” declarou há oito anos Al-Qaradawi. Até mesmo quando a população civil de Israel sofreu com as explosões de terroristas-suicidas, ele declarou à BBC britânica que “as mulheres de Israel não são mulheres, são soldados”. Justamente depois desta declaração o movimento Hamas iniciou ativas operações de combate no território de Israel.

Como disse à Voz da Rússia Amit Assa, ex-coronel do Serviço geral de Segurança de Israel (Shabak) agora consultor de segurança internacional, a declaração do xeque Yusuf Al-Qaradawi momentaneamente colocou em risco a vida de russos no mundo inteiro. “Tal declaração hostil é um guia de ação para a Al-Qaeda, Irmandade Muçulmana e muitas outras organizações radicais. É um chamado para atacar russos em toda parte. Ele não precisa dizer “matem os russos”. Eles têm suas mensagens cifradas. E a declaração de “inimigo número um” é justamente uma mensagem dessas, um chamado a operações ativas”.

Esta é a primeira manifestação semelhante contra a Rússia. Até mesmo Ruhollah Musavi Khomeini, líder da revolução islâmica de 1979 no Irã, não chamou a Rússia de inimigo número um, apesar de sempre considerá-la “pequeno Satanás”, depois dos EUA e Israel. Muitos teólogos sunitas radicais abstiveram-se de semelhantes ataques contra a Rússia, apesar de lembrarem da URSS e sua ajuda de muitos milhões aos árabes.

O xeque Yusuf Al-Qaradawi esteve envolvido com a Al-Qaeda e outros rebeldes muçulmanos no Afeganistão. Mas ninguém poderia imaginar que chamariam a Rússia de inimigo número um. O xeque Abdul Hadi Palazzi, secretário geral da Associação Muçulmana Italiana disse à Voz da Rússia:

“Eu espero que todos os chefes espirituais dos muçulmanos da Rússia condenem semelhante declaração de Al-Qaradawi e continuem a seguir a política de paz e lealdade em relação à Rússia.”

Palazzi lamenta que no mundo muçulmano passem a predominar os ânimos radicais, semelhantes aos que haviam com Muhammad Amin al-Husseini. Este mufti de Jerusalém, líder dos nacionalistas árabes na Palestina, outrora apoiou Hitler. “O xeque Yusuf Al-Qaradawi também é seguidor da política de Hitler. Tem-se a impressão de que ele quer repetir os horríveis acontecimentos da história, chamando a Rússia de inimigo número um”.

Anonymous e WikiLeaks


Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/

Em entrevista exclusiva à Voz da Rússia por e-mail, um representante do grupo Anonymous falou das razões do conflito com WikiLeaks e de seu desenvolvimento alternativo – a plataforma online segura e descentralizada TYLER para publicação de informações importantes que governos de vários países escondem de seus cidadãos.
O lançamento da plataforma está previsto para 21 de dezembro.

John Robles: Por que é que os caminhos de Anonymous e WikiLeaks se separaram?

Anonymous: O conflito surgiu em torno de tecnologias de recolha forçada de fundos e a falta de transparência de relatórios financeiros do WikiLeaks .

R: Houve alegações de que Anonymous planejam publicar documentos secretos sobre WikiLeaks, você poderia nos dizer mais sobre isso?

A: A nossa organização irá publicar uma lista detalhada do que nos parece ser violações éticas por parte do WikiLeaks. Não houve quaisquer declarações que temos algum tipo de “materiais secretos”. A informação que queremos publicar é informação para o uso interno do WikiLeaks que vazou para nós. Uma organização que exige transparência para o mundo inteiro deve antes de tudo ser transparente ela própria.

R: Se o WikiLeaks cair, como isso afetará Julian Assange e sua situação atual?

A: Para responder a esta pergunta, devemos primeiro definir exatamente o que é o WikiLeaks. Na mídia é corrente o mito de que o WikiLeaks é uma equipe enorme de ativistas que tomam decisões nos interesses da organização. Isto não é assim. O WikiLeaks é o negócio de publicação de Julian Assange, que o criou, manteve e controlou individualmente. Assim, WikiLeaks e Asssange são a mesma pessoa.

Julian já ameaçou fechar o projeto porque a recolha de fundos não estava ao nível das expectativas. Foi então que a nossa organização começou planejando a criação de suas próprias plataformas para publicação de material revelador. Julian precisa muito do WikiLeaks, e ele é o único que pode fechar o projeto. Enquanto ele estiver em dificuldades financeiras, não o fará, apesar de todas as declarações em contrário. Mas isso levanta a questão: o que vai acontecer com o projeto se não haver Julian? Eu acho que isso será o fim do WikiLeaks.

R: Em quê o TYLER será melhor que o WikiLeaks?

A: O TYLER é um dos vários sites lançados por Anonymous. Há o projeto Par-Anoia. No ano passado lançamos LocalLeaks e HackerLeaks com o apoio da Frente de Libertação Popular (Peoples Liberation Front). Cada uma dessas plataformas tem seus próprios pontos fortes, e todos são importantes para a missão de Anonymous – encontrar um meio confiável, barato e descentralizado de divulgar informação.

O TYLER é único em que não possui servidor fixo. No TYLER se utiliza o princípio de rede descentralizada baseada na igualdade dos participantes. Teoricamente, isto faz dele um análogo de BitCoin ou outras plataformas P2P, uma vez que é impossível atacar ou fechar a plataforma. É claro, que ela irá ser descentralizada minuciosamente.

R: Houve um motivo especial para escolher a data de 21 de dezembro de 2012?

A: A data foi escolhida para coincidir com o mito maia sobre o fim do mundo. Mas isso foi feito para fins de publicidade, e não porque acreditamos nesse mito.

R: O que é feito dos membros de Anonymous que foram acusados nos EUA? Onde estão e qual é a situação de seus casos em tribunal?

A: O grupo Anonymous 16 nos EUA: todos os seus membros foram acusados de envolvimento em ataques DDoS contra sites políticos. Um dos membros foi acusado de organizar e realizar ataques DDoS contra ativos online do roqueiro Gene Simmons do grupo Kiss pelo seu forte apoio de leis de combate à pirataria. Não sei onde está sendo julgado este caso, mas Simmons publicamente se gabou de que esse homem foi preso.

O ativista Christopher Mark Doyon foi acusado de organizar e participar em campanhas de DDoS em Santa Cruz (Califórnia) em resposta à opressão de manifestantes locais. Seu julgamento está suspenso porque ele fugiu para o Canadá e pediu lá asilo político.

Outros 14 ativistas são, por vezes, distinguidos como o grupo PayPal 14 porque todos eles são acusados de ajudar o famoso ataque DDoS contra o PayPal em defesa do WikiLeaks. O julgamento contra eles está sendo protelado pelos procuradores dos EUA.

Jeremy Hammond, que foi supostamente um membro do grupo de hackers LulzSec/AntiSec e um participante de Anonymous, é acusado de um ataque ao servidor da empresa privada de recolha e analise de informações Stratfor e de receber dados de e-mail. Estes materiais estão agora disponíveis no WikiLeaks. Hammond foi negado fiança, e o processo de seu caso está avançando muito lentamente.

O hacker de AntiSec conhecido como Neuron, recentemente se declarou culpado do ataque aos servidores da Sony em 2011. Ele está aguardando uma sentença. Há vários outros casos, incluindo LulzSec e outro grupo de hackers chamado CabinCrew, sobre os quais eu não sei nada.
John Robles: Por que razão os caminhos de Anonymous e WikiLeaks se separaram?

Anonymous: A Anonymous não tem uma posição oficial sobre o WikiLeaks. Nem todos os anonymous deixaram de trabalhar com o WikiLeaks, que faz um bom trabalho. A Anonymous é a favor da liberdade de expressão e informação.

O WikiLeaks tinha uma Paywall - um sistema que não dá acesso à informação sem o usuário fazer uma doação, por isso alguns “anonymous” viram isso como censura, e foi por isso que surgiram sites como Par:AnoIA (par-anoia.net), que divulgam informação independentemente do WikiLeaks. Mas, novamente, se trata apenas de liberdade de expressão e informação.

O modelo de WikiLeaks é insustentável também porque à cabeça do projeto estava uma pessoa que podia ser retirada, o que acabou por acontecer com Assange.

R: Se o WikiLeaks naufragar, isso afetará Julian Assange e sua situação atual?

A: Esta situação dá um imenso espaço para trabalhar e muitas razões de preocupação. Esperemos que Assange receba imunidade diplomática.

R: Em quê a TYLER será melhor que o WikiLeaks?

A: TYLER vai ser uma estrutura de Cipherspace maciçamente distribuída, sem censura, compatível com Wiki-P2P.

R: Vocês escolheram a data de 21 de dezembro de 2012 intencionalmente? Alguns acreditam que neste dia, em que vai haver um desfile de planetas, o calendário maia terminará e chegará o Fim do Mundo.

A: Como você já deve ter lido, o calendário maia não termina. Muitos acreditam que este é o ponto de viragem, de mudança da consciência global. Um pequeno esclarecimento: o TYLER não vai ser lançado em 21, mas em 12 de dezembro.

R: Em que filosofia se baseia a Anonymous?

A: Nós não temos uma agenda - somos pessoas que estão preocupadas com o que vemos, com o que está acontecendo no mundo, e nós expressamos nossa preocupação. A preservação da justiça e dos direitos comuns é a pedra angular de Anonymous.

R: Porquê vocês não têm representantes oficiais?

A: A Anonymous é uma equipe livremente ligada. Se tivéssemos um chefe ou um representante oficial, seríamos vulneráveis. A Anonymous - é uma ideia.

R: Qual é a posição da Anonymous em relação à Federação Russa e à informação proveniente da Rússia?

A: Liberdade às Pussy Riot! Putin simplesmente nos chocou. Ele se livrou do sistema bancário central de Rothschild e cancelou a dívida de África. Isto é incrível e muito perigoso. A Nova Ordem Mundial está tentando removê-lo.

Ligações perigosas!

Resultado de imagem para gambiarra

Europa - Espanha - Obama - Eleições Apaches - Republicano Idiota - Desejo de Deus - Escoteiros USA - Escoteiros Espanha -


O desemprego na zona do euro continuou a crescer no último mês de setembro e atingiu, mais uma vez, taxa recorde na história do bloco. De acordo com dados divulgados pela Eurostat nesta quarta-feira (31/10), cerca de 150 mil postos de trabalho foram encerrados e 18,4 milhões de pessoas estão sem emprego.

Um dos países mais afetados pela crise financeira da Zona do Euro, a Espanha bateu neste trimestre mais um recorde em suas elevadas taxas de desemprego. Entre julho e setembro, 85 mil trabalhadores perderam seus postos de trabalho, o que elevou as cifras do país para a marca de 25,02%.

De acordo com um relatório publicado nesta sexta-feira (26/10) pelo INE (O Instituto Nacional de Estatísticas), o grupo de espanhois excluídos da população economicamente ativa do país já beira os seis milhões.

Dois dias antes, durante uma entrevista no talk show do apresentador Jay Leno, na quarta-feira (24/10), o presidente dos EUA, Barack Obama, criticou a forma e a velocidade com a qual o governo espanhol reagiu à crise financeira europeia.

De acordo com Obama, “na Espanha, quando eclodiu a bolha imobiliária, não se reagiu com rapidez e a consequência foram os vários problemas para adquirir empréstimos” de outros países do bloco. Essa, na visão do presidente, seria a razão pela qual os Estados Unidos estão conseguindo elaborar o que chama de “um programa de recuperação plausível”
.
E este programa tem feito a oposição falar bobagens todos os dias. Na véspera da fala de Obama, o candidato republicano ao Senado no estado de Indiana, Richard Mourdock, declarou na noite da terça-feira (23/10) que a gravidez resultante do estupro também faz parte do "desejo de Deus".

Se estupro fizesse parte do desejo de Deus, como quer fazer crer este tarado de Indiana, a série de autoridades do Oregon, nos Estados Unidos, que encobriram por quase três décadas casos de pedofilia praticados por chefes do Boy Scouts of America, vai toda para o céu dos pedófilos. 

Boy Scouts of America é um dos maiores grupos de escotismo do país. Por ordem da Corte Suprema do estado, foi aberto um dossiê que comprova que chefes locais de polícia, bem como promotores e pastores evangélicos, participaram discretamente do esquema entre os anos de 1959 e 1985.

Já na Espanha o escotismo sofreu duramente e principalmente a partir da década 40, por causa da Guerra Civil que perdurou de 1936 a 1939, pois, após a guerra foi suspensa as atividades do movimento no país, perdurando até meados de 1977, quando 'Asociación Nacional de Exploradores de España (ANEDE)' regulariza seu estatuto como 'Asociación de Scouts de España', fazendo com que no ano seguinte(1978), a Organização Mundial do Movimento Escoteiro(WOSM), validasse como  'Federación de Escultismo en España - A.S.D.E.' abarcando os: (Scouts de España, Movimiento Scout Católico y Escultismo catalán).

É isto aí!




7187 Terremotos e 64 vulcões em erupção nos últimos 30 dias!



Não há relato semelhante na história da humanidade: Há 64 vulcões em erupção em estágios diferentes agora. E também 7187 eventos de  terremotos nos últimos 30 dias. 309 terremotos nas últimas 24 horas. Receba as últimas aqui: [ link para earthquake.usgs.gov ]


1º Livro dos Reis (1Rs 19, 9a.11-13a)

Elias encontra-se com Deus de bondade e misericórdia

 Naqueles dias, ao chegar a Horeb, o monte de Deus, 9ao profeta Elias entrou numa gruta, onde passou a noite. E eis que a palavra do Senhor lhe foi dirigida nestes termos: 11"Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor, porque o Senhor vai passar". Antes do Senhor, porém, veio um vento impetuoso e forte, que desfazia as montanhas e quebrava os rochedos. Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento, houve um terremoto. Mas o Senhor não estava no terremoto.
12Passado o terremoto, veio um fogo. Mas o Senhor não estava no fogo. E, depois do fogo, ouviu-se o murmúrio de uma leve brisa. 13aOuvindo isso, Elias cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da gruta.


Você é chamado a ser profeta. Porque profeta não é aquele que adivinha o futuro. Profeta é aquele por meio de quem Deus fala. E Deus quer falar por intermédio de todos nós. E Ele nos quer ver vivendo esta profecia. O Senhor virá? Sim, o Senhor virá! E Ele está muito próximo.

(Trecho da pregação "O Senhor está próximo" de monsenhor Jonas Abib)

Ato em defesa dos Guarani-Kaiowá

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/10/121024_indigenas_carta_coletiva_jc.shtml

A carta dos indígenas Guarani-Kaiowá, anunciando o que foi interpretado por muitos como uma ameaça de suicídio em massa, vem gerando comoção, mas também incerteza sobre o real significado do documento assinado por líderes da tribo.

A carta, que teve ampla repercussão nas redes sociais e em portais de notícia do Brasil e do exterior, foi interpretada como um anúncio de suicídio coletivo por parte dos Pyelito Kue, comunidade de 170 indígenas que expôs seu desespero após receber uma ordem de despejo da terra onde vive acampada. Na carta, os indígenas afirmavam que dali não sairiam vivos.

O documento fala em 'morte coletiva' e afirma que, se insistir no despejo, o Estado estará decretando a morte dos indígenas, exprimindo profunda desesperança no governo e na Justiça Federal.

Diante da repercussão do suposto anúncio de suicídio, a Conselho Indigenista Missionário (Cimi) interveio com uma nota de esclarecimento na terça-feira:

'Os Kaiowá e Guarani falam em morte coletiva (o que é diferente de suicídio coletivo) no contexto da luta pela terra, ou seja, se a Justiça e os pistoleiros contratados pelos fazendeiros insistirem em tirá-los de suas terras tradicionais, estão dispostos a morrerem todos nela, sem jamais abandoná-las. Vivos não sairão do chão dos antepassados.'

Porém, nem o Cimi nem outras lideranças indígenas se arriscam a negar a possibilidade de que ocorram suicídios. Membro do Conselho da Aty Guasu, grande assembleia do povo Kaiowá e Guarani, o vereador Otoniel Ricardo disse à BBC Brasil não poder afirmar 'que isso não pode acontecer'.

'São eles que decidem. Se mexer (na terra onde estão acampados), pode acontecer. Se não mexer, eles vão continuar vivendo lá porque o território é deles', diz Ricardo. 'O que eles decidiram é que não vão mais sair dali, nem vivos nem mortos. Querem ser enterrados lá mesmo.'

Na sexta-feira passada, a afirmação categórica por parte da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que 'não há intenção de suicídio', em um comunicado, irritou a Aty Guasu. Em sua página no Facebook, lideranças da assembleia disseram que o órgão havia sido 'autoritário' e parecia estar 'ignorando o fato conhecido de suicídio epidêmico do povo Guarani e Kaiowá do Mato Grosso do Sul'.

Por sua localização remota, é difícil estabelecer contato telefônico com o Pyelito Kue. Uma equipe do Cimi foi enviada para o povoado para falar da repercussão da carta e saber suas reações.

A carta que chamou tanta atenção expõe o desespero do pequeno povoado de Pyelito Kue, após receber uma ordem de despejo da Justiça Federal no fim de setembro. Há um ano, o grupo de 170 indígenas vive acampado em terras de uma fazenda à beira do rio Hovy, no município de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul.

'Pedimos ao Governo e à Justiça Federal para não decretar a ordem de despejo/expulsão, mas solicitamos para decretar a nossa morte coletiva e para enterrar nós todos aqui', dizem no documento.

'Pedimos, de uma vez por todas, para decretar a nossa dizimação/extinção total, além de enviar vários tratores para cavar um grande buraco para jogar e enterrar os nossos corpos. Esse é nosso pedido aos juízes federais.'

De acordo com a Funai, a área ocupada pela comunidade está em estudo. 'Os estudos precisam ainda ser aprovados e enviados ao Ministro da Justiça para que a terra indígena seja declarada de ocupação tradicional do grupo indígena e seja demarcada.'

Expulsos de sua terra originária e aguardando há décadas a demarcação das áreas a que têm direito garantido pela Constituição Federal de 1988, os Guarani-Kaiowá são 45 mil brasileiros. Vivem em sua maioria espalhados pelo Mato Grosso do Sul, disputando a terra com o rico agronegócio do estado.

Coordenador regional do Cimi para o Mato Grosso do Sul, Flávio Machado afirma que a carta expõe as dificuldades não apenas do Pyelito Kue, mas de toda a população Guarani-Kaiowá, que são a segunda maior população indígena no Brasil.

'A carta retrata uma situação dramática daquilo que praticamente todo o povo Guarani-Kaiowá está vivendo', diz Flávio Vicente Machado, coordenador regional do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) para o Mato Grosso do Sul.

Nos últimos dez anos, afirma, quase não houve avanços na demarcação de territórios indígenas no país. Enquanto isso, a violência contra indígenas no estado se acirra, com assassinatos de líderes e ataques frequentes de pistoleiros.

Nas últimas semanas, segundo o Cimi, diversas comunidades Guarani-Kaiowá sofreram ataques e agressões no estado, como Potrero Guasu, Arroio Korá e Laranjeira Nhanderu.

Em repúdio aos ataques, movimentos sociais organizaram um ato em defesa aos Guarani-Kaiowá em Brasília na sexta-feira. Cinco mil cruzes foram fincadas na Esplanada dos Ministérios para chamar atenção para o que manifestantes classificaram de 'genocídio'.

Na manhã desta quarta-feira, 21 mil pessoas já haviam assinado a petição intitulada 'Vamos impedir o suicídio coletivo dos índios Guarani-Kaiowá' no site Avaaz, que mobiliza abaixo-assinados pela internet.

A interpretação de suicídio em massa vem ancorada em uma dura realidade: a de que os Guarani-Kaiowá detém um dos mais altos índices de suicídio no país e, de acordo com o Cimi, no mundo.

A cada seis dias, um jovem guarani-kaiowá tira a própria vida. Dados do Ministério da Saúde divulgados neste ano mostraram que, de 2000 para cá, 555 indígenas dessa etnia cometeram suicídio, sendo a maior parte dos casos por enforcamento (98%) e cometidos por homens (70%), a maioria deles na faixa dos 15 aos 29 anos.

Os índice é bastante superior à média nacional. Em 2007, foi de 65 indígenas por cada 100 mil habitantes, contra 4,7 pessoas a cada 100 mil em todo o Brasil.

Estudiosos associam o alto número de suicídios entre as tribos à insuficiência de terras, à falta de perspectiva de ter territórios demarcados e ao confinamento em reservas indígenas.

Os índices de homicídio também são alarmantes. Relatórios de violência do Cimi mostram que, nos últimos anos, o Mato Grosso do Sul vem liderando 'o triste ranking de estado mais assassino de indígenas':

'Os Guarani-Kaiowá são um povo que está sendo culturalmente e politicamente assassinado. Ora pela falta de vontade política do governo, ora por pistoleiros, a mando de fazendeiros', considera Flávio Machado.

Na carta dos Pyelito Kue, eles afirmam que quatro pessoas da comunidade já foram mortas, duas por suicídio e duas 'em decorrência de espancamento e tortura de pistoleiros das fazendas'.

'Já perdemos a esperança de sobreviver dignamente e sem violência em nosso território antigo, não acreditamos mais na Justiça Brasileira', afirma o documento.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Oreru nhamandú tupã oreru

Estou Cansado, é claro - Fernando Pessoa

Estou Cansado, é claro

Fernando Pessoa





Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabê-lo,
Pois o cansaço fica na mesma.
A ferida dói como dói
E não em função da causa que a produziu.
Sim, estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto —
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo…
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente; eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Álvaro de Campos

O Jornalismo Rio-São Paulo, o Eixo do Mal!


A pergunta com a qual inicio este texto é: Qual será a máscara que a direita será capaz de colocar para enfrentar a derrota de 2014, se continuar com destilação de ódio ao invés de debate de idéias?

As grandes redes midiáticas tupynambás, após intensas e mascaradas ofertas seguras de informação, fizeram com que as tribos espalhadas nestas terras acreditassem que as duas maiores torcidas de futebol representativas do povo brasileiro são aquela do Rio e aquela outra de São Paulo.

É claro que é um assunto polêmico, pois as respostas passionais serão sempre em manifestação contrária, com alaridos e sons agudos, mas um dia esta farsa cai por terra. Mas São Paulo e Rio de Janeiro têm juntos  60 milhões de habitantes, quase um terço da população nacional. Mas São Paulo e Rio de Janeiro não representam sozinhos os interesses dos outros 2/3.

Se isto fosse verdade, os governadores e os prefeitos destas capitais seriam os porta-vozes da vontade municipalista nacional, mas sabemos que isto não é verdade.

Esta mesma analogia vai por outros caminhos. O mundo que acompanha o noticiário brasileiro têm a impressão de que o país nunca esteve tão mal. Explodem os casos de corrupção, a crise ronda a economia, a inflação está de volta, e o país vive imerso no caos moral. Isso é o que querem nos fazer crer as redações jornalísticas do eixo do Mal - Rio – São Paulo. Com seus príncipes do jornalismo, eles investem pesadamente no caos com duas intenções: inviabilizar um governo popular e destruir a imagem pública do Lula.


Não há  limites da retórica de ódio contra o ex-presidente e a esquerda. Até uma falsa esquerda está nascendo agora, vindo do Nordeste, para tentar encobrir os desgastes da atual. Como e porque estes profissionais da imprensa, supostamente preparados para a arte de repassar informações, se aventuram em um discurso tão cruel e tão covarde? O câncer de Dilma e o de Lula foram, por exemplo, foram comemorados com êxtase total, com orgasmos múltiplos e sorrisos largos. 

O querem estas pessoas? Uma guerra civil? Morte por pensar diferente? Paredão para os adversários políticos? Um golpe militar? O que querem estas pessoas? 

Já disseminaram o ódio. Declaram publicamente que a esquerda brasileira é maligna, cruel, corrupta, desonesta, nefasta, inoperante, etc, etc, etc. Só eles, o Eixo do Mal, é que são santos, honestos, pai dos pobres e protetores da nação. Só eles tem a chave que abre o Brasil para o futuro...

É interessante que estiveram com esta chave na mão de 1808 a 2002, guardada, sempre escondida, oculta do povo. 

Como os jornais do Eixo Mal sempre fizeram sua parte na cínica defesa da ditadura, recorro a um jornal da Europa, com texto da época, para refrescar a memória:

O periódico El País, principal jornal da Espanha, publicou em sua edição de 2/11/2002, uma análise em que critica a herança deixada por FHC Cardoso para Lula, principalmente no que se refere à dependência externa. O artigo destaca que FHC foi o teórico da dependência e na prática quem mais a estimulou. Sobrou para Lula a tarefa de procurar uma saída para o País. O jornal espanhol diz que "os interessados profetas da catástrofe progressista prevêem toda sorte de desgraças para o Brasil quando Lula assumir o poder, mas se esquecem de dizer que a atual situação do país não pode ser mais dramática. 

Com um crescimento que em 2002 chegará a apenas 1% - um dos mais baixos de sua história -uma dívida pública de mais de R$ 600 bilhões, a maior parte da população economicamente ativa trabalhando na economia paralela". O artigo destaca que "essa herança vem das mãos de um intelectual político que aplicou durante oito anos, com profissionalismo e diligência, o modelo social liberal do equilíbrio econômico, a flexibilização trabalhista e o neoliberalismo financeiro dominante nos países do norte. Seu fracasso, pois, mais que o fracasso de um homem, é o fracasso de um sistema"

É isto aí!

Uma aula de cidadania





Mesário que mandou revisor 'abraçar Dirceu' se desculpa

O mesário que hostilizou o ministro Ricardo Lewandowski no domingo, quando votou nas eleições municipais, enviou uma carta a ele pedindo "perdão".

A informação é do gabinete do próprio magistrado, que concordou em divulgar trechos da correspondência para a Folha.

Até mesário hostiliza Lewandowski em seção eleitoral de SP

Mastrangelo Reino - 28.out.2012/Folhapress

O ministro do Supremo Tribuna Federal Ricardo Lewandowski, no momento em que chegava para votar
Lewandowski decidiu, no entanto, omitir o nome do mesário, para preservá-lo.

No domingo, o rapaz, que é publicitário, chamou o ministro de "Liberandowski" e perguntou se ele já tinha dado "um abraço" em José Dirceu, um dos réus que ele absolveu no mensalão. Depois, se negou a dar seu nome aos repórteres.

Ontem, foi até a casa do ministro para pedir desculpas e entregar a carta. Disse ter conseguido o endereço depois de consultar o cadastro da Justiça Eleitoral.

Lewandowski não estava na casa. O gabinete dele informa que a segurança que protege o imóvel checou os dados do jovem e confirmou que ele era mesário da seção em que o ministro vota.

Num primeiro momento, o magistrado se assustou. Ontem, concordou em divulgar parte da mensagem.

"Venho por meio desta carta pedir perdão pelo meu comportamento no dia de 28/10/2012, segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo. Estou profundamente arrependido de ter ofendido, sei que o senhor está muito bravo tanto pelo ocorrido como também pela repercussão que tal episódio gerou", escreveu.

Em seguida, culpou a imprensa. "Fui manipulado pelos repórteres que ali estavam a comentar algo, e de ato não pensado, infelizmente, acabei soltando o que não devia."

O jovem, segundo os trechos divulgados pelo gabinete, elogiou o ministro.

"Sou profundo admirador do seu trabalho, reconheço que as pessoas que ali estavam, estavam de toda forma erradas, e que eu, principalmente, fugi de minha razão quando faltei com o devido respeito, mesmo que manipulado de certa forma, eu agi da pior maneira, sem querer, insultando não somente um cidadão de bem, mas também um ministro do Superior (sic) Tribunal Federal."

APELIDO

Ele desmente a informação de que chamou Lewandowski de "Liberandowski".

"Gostaria de esclarecer que não gerei nenhum apelido para o senhor como é mencionado em um site, e isto o senhor presenciou. Eu apenas deixei que a má influência dos jornalistas causasse sobre mim a ação que gerou tal fato. Tal frase nunca sairia de minha pessoa, se fosse de fato pensado por mim."

Na despedida, afirmou que gostaria de ser amigo do ministro. "Sinceramente, perdão pelo ocorrido, farei o necessário para que possamos ficar em paz, se o senhor aceitar, amigos."

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tsunamis, terremotos e eleições.


Fonte imagem: FreePik

Terminada a eleição municipal tupynambá, os olhos se voltam para o umbigo. Assim é nossa rotina, votamos nos outros para livrarmos daqueles vencedores a fim de que não entrem no nosso escrutínio da alma

Desta forma, daqui a poucas semanas não saberemos mais em quem depositamos a confiança para governar nossa tribo, em seus três níveis organizacionais. Perder faz parte do jogo, mas o pior derrotado é o eleitor roubado.

Enquanto isto, após uma invasão aeroespacial dos israelenses em território sudanês, para atingir um depósito militar em área árabe, a tensão atinge o nível máximo na região. Especialistas alegam que Israel testou a eficácia de um ataque ao Irã, devido à distância e complexidade do episódio.

E a Síria vai fazendo uma espiral cada vez mais espessa na região. Enfim, Síria, Israel e Irão protagonizam uma agonia há muito temida pela humanidade.

Não bastassem estas ações de auto-extermínio, a natureza vai promovendo também as suas ações, com terremoto no Canadá, furacão na China, Caribe e Estados Unidos, onde há mais de uma dúzia de usinas nucleares perto do braço do furacão Sandy a Caminho para Impacto: Carolina do Norte, Virgínia, Maryland, Nova Jersey, Pensilvânia, Nova York e Connecticut .

Além disto o mais surpreendente, mas pouco falado: a elevação do nível do mar, especificamente na Oceania. Não estou falando de metros, mas de 65 a 140 metros.  Assustou?

Esta elevação está com dados estranhos, mortes estranhas e fatos estranhos ocorrendo naquela parte do globo. Tudo começou no dia 16 de outubro, quando uma bóia estacionária no Oceano Índico abaixou 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em 1 minuto.

Estranhamente o projetista líder Stig Erik Lyng, de 53 anos e mais de 30 de experiência no sistema de alerta, morreu no dia 18 de outubro, devido a um “acidente”!

Isto nunca havia ocorrido com uma boia estacionária no Oceano Índico, precisamente próximo à Indonésia. O local onde a boia estacionária está abaixou/afundou aproximadamente 77 metros em 24hs e subiu 65 metros em apenas 1 minuto e em outro tópico relatam que o mar abaixou uns 140 metros. De acordo com cientistas, as possibilidades são: placa tectônica se deslocando ou simplesmente um defeito na bóia que estaria enviando os dados incorretamente.

O motivo para uma certa preocupação em relação à isto é que a imensa placa Indo-Australiana rachou em duas com o terremoto de 8.6 e 8.2 do passado 11 de abril de 2012, conforme publicado pela New Scientist.

É isto aí!

Matrix - Um mundo feito de vidro?

Como preparar-se para uma catástrofe

Portugueses estão recebendo estas orientações, tal qual os americanos. Será coincidência?

domingo, 28 de outubro de 2012

A ditadura dos Magros e a causa desta antipatia!

Ninguém nunca me perguntou se gosto de ser gordo. Sempre e sempre aqui é sempre mesmo, a clássica observação - nossa, como você está gordo! Outro dia, um médico foi logo anunciando - dá um jeito, tem que emagrecer, isto, aquilo, apesar dos meus exames bioquímicos estarem indicando a normalidade. E tem mais - faça exercícios, caminhadas, etc e tal.

Nunca, mas nunca mesmo fiz exercícios na minha vida e agora estou sendo condenado a fazê-los para o bem da grande e graciosa nação magra do planeta. Sabe como é - só os gordos morrem, só os gordos adoecem e só os gordos podem ouvir todo dia que estão gordos.

Gordos não podem dançar, gordos não podem fazer sexo, gordos não sabem se vestir, gordos são seres anti-sociais, gordos suam muito, gordos cheiram mal, gordos roncam e enfim, gordos são de Marte!

Empresas não contratam gordos? Danem-se estas empresas.
Meninas não namoram gordos? Danem-es estas meninas.
Meninos não namoram gordas? Danem-se estes meninos.
Eu ser gordo te incomoda? Dane-se você!

Quando nos demos conta desta ditadura cruel contra o fato de sermos gordos, considerando que você que lê, tem lá suas camadas lipídicas justapostas? Quando foi que a humanidade começou a ter a percepção de que ser gordo é um atentado ao patrimônio da vida? Você sabe quando foi que se deu isto? Vou transcrever aqui um relato que acho ser esclarecedor para ajudar a entender um pouco a nossa percepção:


Business Week, a revista semanal norte-americana de economia, no dia 6 de março de 2007 publicou uma reportagem, escrita por Arlene Weintraub, competente jornalista de ciência e tecnologia da revista, onde relata os esforços de empresas do setor farmacêutico que desenvolvem drogas contra obesidade para chegar até um medicamento que emagreça e não cause efeitos colaterais – o mais temido entre eles, no momento, sendo o suicídio. Aqui, um trecho:

"Weintraub visitou empresas, ouviu seus executivos e pesquisadores; também procurou cientistas das universidades. O resultado do trabalho mostra o quanto engordar – e emagrecer – guarda um caráter quase inexpugnável para os esforços da indústria farmacêutica. Entre as vicissitudes a enfrentar, há o fato de o cérebro dos gordos, segundo conta um pesquisador à jornalista, resistir à perda de peso aumentando a fome de quem emagrece e tornando mais lento seu metabolismo; e a tendência das drogas em teste atualmente – inclusive uma “outrora promissora”, do laboratório Sanofi Aventis – de levarem voluntários ao suicídio."

Em informações dispostas ao lado da reportagem, a revista reuniu dados impressionantes sobre o aumento do peso dos norte americanos.

 "Em 1996 nem um Estado norte-americano tinha mais de 19% de seus habitantes com 13 quilos ou mais de sobrepeso. Em 2006, todos os Estados do país, menos três, tinham mais de 20% de seus habitantes com os 13 quilos ou mais de sobrepeso; em dois deles, essa percentagem era superior a 30%. O problema avança. A comida é barata para quem mora no país mais poderoso do mundo. E, a julgar pelas dificuldades da indústria farmacêutica e de biotecnologia, a solução não está em uma pílula."

Enfim, apenas o risco de suicídio é preocupação de agência dos EUA nos testes clínicos de drogas contra obesidade; pois segundo eles os gordos resistem a emagrecer. Então, em nome de um lucro estratosférico de bilhões de dólares, alucinam o mundo, sequestram valores, roubam sonhos e destroem o futuro das pessoas, porque nós não podemos resistir, afinal somos gordos e temos que emagrecer, até a última droga.

Veja só você, eu resisto a emagrecer, daí sou um grave problema social, graças aos interesses comerciais da indústria farmacêutica. Você sabia disto?

Danem-se os que não gostam dos gordos!

É isto aí!







Hercólubus registrado no Canadá nesta semana?


CONFRARIA DAS BIFANAS: 0823. A CARA, DE ESPANTO, DE VÍTOR BAÍA AO ...

Sobre o Preconceito, a Síndrome de Down e outras coisas que não sei explicar!


O texto abaixo tem dona: Clarissa Correa
Fonte: Clarissa Correa

Sobre o Preconceito, a Síndrome de Down e outras coisas que não sei explicar!


Viajar é uma das melhores coisas da vida. Pode ser longe ou perto, poucos dias ou alguns meses. O que vale é a experiência de conhecer lugares, culturas, pessoas, pensamentos. E perceber que nem tudo é tão bom ou tão ruim assim.
                                                                                                                               
Já viajei para Argentina, Uruguai e Estados Unidos, mas ainda não tinha ido para a Europa. Nunca achei que lá fosse uma maravilha, mesmo porque meu irmão já morou em Genebra e eu sabia, por exemplo, que a farmácia do bairro fechava às 17:30. Aqui em Porto Alegre, a farmácia do meu bairro fecha às 20h. E a outra fica aberta até às 22h. É claro que aqui e lá existem as farmácias que funcionam 24 horas.

Estou longe de ser bairrista, tampouco tento puxar a sardinha para o meu lado. Mas na Europa também tem lixo na rua, também tem mendigo, também tem poluição. Aqui, quando alguém mais velho entra em um ônibus ou uma lotação, a gente cede o lugar. Lá, nos metrôs, é cada um por si. Se você tem mais de 70 anos o problema é seu, quem mandou chegar depois? Se o banco está ocupado ele vai permanecer ocupado. Dane-se. Ninguém levanta, mesmo tendo uma plaquinha em alguns acentos (para gestantes, mulheres com crianças e idosos).

As pessoas fumam demais. E algumas fumam dentro de restaurantes (fazia anos que não via isso!). Sim, tem área de fumante e não fumante. E o que separa as duas? Nada. Nenhuma linha, nenhuma parede, nada. Esse lado é pra quem fuma, aquele é pra quem não fuma. Simples assim. Lá não existe preconceito com cachorro. Eles podem entrar em farmácias, metrôs, trens e tudo mais. Em Paris, por exemplo, eles só não podem entrar em museus e parques. Aqui, se você vai com seu peludo ao shopping já ficam te olhando. Lá os táxis são limpos e os motoristas recebem um treinamento pra lá de especial (me refiro aos motoristas de Londres, eles são BEM diferentes dos de Porto Alegre). Lá os táxis não têm cheiro a cigarro, mofo, tampouco são imundos como os nossos. E, principalmente, os taxistas não te dão medo.

Lá os mendigos lavam roupa na lavanderia e tomam vinho em taças. Sim, isso mesmo. Usam roupas sobrepostas, lêem jornal, tomam sol. Lá não tem criança pedindo na sinaleira. Mas tem mãe sentada ao lado dos filhos na entrada da estação de metrô. Lá o metrô é seguro, tem câmeras nas estações e dentro deles. Lá o pessoal usa iPhone sem medo, usa o notebook no meio da praça, não caminha olhando para trás, achando que está sendo seguido por algum trombadinha. Lá tem muita gente que rouba turistas. São os famosos batedores de carteira. Aqui tem muita gente que faz uma família de refém por mais de 5 horas. Aqui a gente anda com vidros fechados e portas trancadas. Lá o pessoal anda de cara fechada e passos largos. Lá não tem cerca elétrica, grade, cão feroz. Lá a polícia circula – e muito – pelas ruas. Lá uma garrafinha de água de 300ml é um roubo. Lá nem todos os lugares têm rampas para deficientes. Lá a gente se sente seguro andando livre, leve e solto pela rua por volta da meia-noite. E nem pensa em voltar correndo para não virar abóbora.

Em alguns lugares te tratam bem, em outros não. É como aqui, ali ou qualquer lugar (né Rita Lee?). Acho que o Brasil ainda tem muito pra crescer e evoluir, principalmente na saúde, educação e segurança. Mas quer saber? Tudo começa com a educação. E não pense que lá fora todo mundo é muito bem educado. Vi gente de todo o tipo, de todo o mundo. E sigo (será que isso é bom?) me surpreendendo com a capacidade incrível que o ser humano tem de ser tão puro e sujo. Ao mesmo tempo.

Ontem fui para a serra buscar minha cachorrinha. Fui de ônibus. Enquanto esperava na rodoviária, uma senhora de 57 anos sentou ao meu lado com sua filha. Logo que ela sentou um rapaz levantou imediatamente. Não, ele não estava sendo gentil e cedendo lugar. Ele olhou com cara de desprezo para a senhora e para a filha. A menina tinha 7 anos, era sorridente, simpática. E tinha síndrome de down. A senhora, com tristeza no olhar e na voz, me disse “isso acontece sempre”. Então, ela me contou que teve 12 filhos e que teve a menina com 50 anos. Falou que ela dava trabalho, mas que não imaginava a vida sem ela. Que hoje tem apenas 6 filhos, já que os outros morreram. Que o marido bebia, batia nela e foi morto pelo irmão. Que ela trabalha o que pode para dar o melhor para a filha, que é especial. Senti vergonha de ser gente. E me dei conta que não importa da onde você é, em que país vive, qual educação recebeu, o que faz, o que pretende, quanto tem no banco, se é bonito ou feio. O que vale é o que a gente carrega no peito.

sábado, 27 de outubro de 2012

Será um OVNI?

Fonte: http://evoluindo-sempre.blogspot.com.br/

Objeto com 1 KM de comprimento e 200 metros de largura é filmado entrando em um Vulcão ativo no México.


Se você não ficou convencido com a foto, assista a esta reportagem da Televisa, o canal de TV mais popular do México:



Delírios da Corte Pitangueira


Considerando que o Reino "Ao Pé da Pitangueira" é democrático, monocrático e unicameral pró-Rei, designo Eu, por legitimidade conferida por mim, os Títulos abaixo citados, dos quais lançarei mão doravante, podendo dá-los e retirá-los, sempre que for do interesse do Reino.


Assim, eu, Paulo, o Primeiro, pela Graça de Deus, Rei do Reino Ao Pé da Pitangueira e de Seus outros Reinos e Territórios, Chefe da Comunidade Pitangueira das Nações, Defensor da Fé.

Declaro:

Os Títulos da Realeza Ao Pé da Pitangueira:

Duque/Duquesa
Serão oficialmente membros da nobreza, logo abaixo do monarca, que controlarão um ducado. 

Marquês/Marquesa
É um nobre de classificação hereditária. O Marquês está logo abaixo do Duque. 

Conde/Condessa
Conde significa “guerreiro”. Esse título está logo abaixo do Marquês. 

Visconde / Viscondessa
Eles são membros da nobreza e estão logo abaixo do Conde.

Barão/Baronesa
Os barões estão logo abaixo dos viscondes. 

Lord
Um Lord, em geral, é alguma das situações acima, que obtém um título de propriedade por direito hereditário ou por ter nascido na família certa.

Sir
"Sir" é o título utilizado para designar um cavaleiro ou um baronete. Ele também tem um grau honroso na hierarquia militar, ou é aquele que detém a dignidade não-hereditária conferida pelo soberano e que habilita o possuidor do título de "Sir" prefixado ao seu nome.

Lady
É o título adquirido pela esposa de um "Sir".

Dame
Dame é um título feminino adquirido pelo próprio direito e independente do casamento.

Cuide bem do seu Nariz!




Quer ter um relacionamento monogâmico? Tampe o nariz da pessoa que está ao seu lado, pois é ele, o nariz, o órgão responsável pelo desejo!

Está comprovado cientificamente que dentre os sentidos humanos, o mais primitivo é o olfato, que detecta os feromônios através de um pequeno órgão, composto de minúsculos "orifícios", localizados a alguns centímetros do interior do nariz. E, acreditem, a reação emocional que os feromônios provocam pode, li-te-ral-men-te, nos "acender", nos "incendiar".


 Se você está à procura da pessoa dos seus sonhos, feromônios exalados no aroma do seu corpo estão provavelmente atuando um grande e inteligente papel na atração do sexo oposto. De acordo com um artigo no “Psychology Today,” como os cheiros do nosso corpo são percebidos e aceitos como agradáveis e sexy para outra pessoa, esse é um processo bem seletivo.

Terminou um relacionamento e quer arranjar outro? Mude o perfume, mude o sabonete, mude o desodorante, porque eles influenciam na escolha. Ao permanecer maquiando seus feromônios, atrairá sempre a mesma coisa...

Em descobertas publicadas no jornal Nature, pesquisadores dizem que descobriram, por exemplo, que a ovulação feminina pode ser regulada – pode ser prolongada ou diminuída – através do uso de feromônios.
“Os feromônios regulam o momento da ovulação. Existem dois feromônios – um que faz a ovulação se tornar mais provável e outro que á inibe e a torna menos provável,” disse Martha McClintock da Universidade de Chicago.

 A Royal Society of Chemistry (RSC) também debruça-se sobre o tema de interesse geral desde que o mundo é mundo. Segundo a RSC, há no processo amoroso três etapas, cada uma das quais com seu perfil emocional característico e sua explicação científica. Vejamos:

1ª Etapa: O desejo, mola mestra que impulsiona o amor. Tudo tem início nele. Os hormônios sexuais - testosterona e estrogênio -, é que exercem o controle sobre o mesmo;

2ª Etapa: A afeição, momento em que o indivíduo perde não apenas o apetite, mas também o sono e suas faculdades de concentração, etc., enfim, quando ele se apaixona. Mãos úmidas, frias; gagueira; inquietação; mal-estar estomacal, etc., são os sintomas, devidos às monoaminas - espécies químicas presentes no cérebro. Trata-se da dopamina, da noradrenalina e da serotonina. As duas últimas nos excitam, enquanto que a dopamina nos torna alegres, brincalhões. Tais substâncias são controladas pela feniletilamina, de estrutura similar à de uma anfetamina, encontrada também no chocolate e nos morangos;

3ª Etapa: O apego, terceira etapa do processo, conta com dois hormônios polipeptídicos diferentes: a ocitocina e a vasopressina, que exercem papel importantíssimo. O primeiro é, também, responsável, entre outras, pelas contrações durante o parto e pela produção do leite no transcurso do aleitamento. A vasopressina, por sua vez, é a espécie química da monogamia. Para que se tenha uma idéia, apenas 3% dos mamíferos são monógamos, e, é claro, os humanos não fogem à estatística! Na origem de nossos conhecimentos sobre a vasopressina estão as cobaias (ratos de laboratório). Isolando-as após o acasalamento, cientistas descobriram que a fidelidade a um só parceiro podia ser relacionada à ação da vasopressina.

Para a RSC, a longevidade do amor está ligada ao papel das endorfinas, as quais apresentam as mesmas propriedades anti-dor e de bem-estar que sua prima morfina, sem, contudo, apresentarem os riscos da overdose.

Pergunta inevitável à esta altura: como identificamos o par ideal?
Simplesmente nós o sentimos pelo cheiro!

É precisamente aqui que entram os mensageiros do cupido, aqueles encarregados de direcionar a flecha certeira do amor. São eles, nada mais nada menos, que os fe-ro-mô-nios: impressões olfativas, as quais, supõe-se, a exemplo das impressões digitais: são únicas!

 O nariz, quem diria, é o principal órgão sexual de união, contato e descarte da nossa natureza humana!


Frieza - De Florbela Espanca, com Amelinha



Fonte da Imagem: Florbela Espanca Descendências Magazine

Florbela Espanca (Conceição, Vila Viçosa, 8 de dezembro de 1894 — Matosinhos, 8 de dezembro de 1930), batizada como Flor Bela Lobo, e que opta por se autonomear Florbela d'Alma da Conceição Espanca, foi uma poetisa portuguesa. A sua vida, de apenas 36 anos, foi plena, embora tumultuosa, inquieta e cheia de sofrimentos íntimos, que a autora soube transformar em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização, feminilidade e panteísmo. Há uma biblioteca com o seu nome em Matosinhos. (Wikipédia)

Sobre o poema Frieza:

O poema Frieza, de Florbela Espanca, está inserido num contexto da Literatura Portuguesa denominado Interregno. Abaixo temos algumas pequenas informações que podem auxiliar na compreensão  sobre a produção dessa grande poetisa e sobre esse contexto literário em que sua obra se insere:

01 - A obra poética de Florbela Espanca é considerada a mais importante em termos de voz feminina da poesia portuguesa do início e, talvez, de todo o Modernismo.

02 - Sua poesia representa um interregno sem vínculo maior nem com a irreverência do grupo da Orpheu, nem com o intimismo típico do grupo da Presença.

03 - Na sua poesia, mesmo situada no período do Modernismo Português, ainda se encontram traços simbolistas e decadentistas.

04 - O soneto foi a forma fixa de poemas preferida por Florbela Espanca.



Frieza
 
Os teus olhos são frios como espadas,
E claros como os trágicos punhais;
Têm brilhos cortantes de metais
E fulgores de lâminas geladas.

Vejo neles imagens retratadas
De abandonos cruéis e desleais,
Fantásticos desejos irreais,
E todo o oiro e o sol das madrugadas!

Mas não te invejo, Amor, essa indiferença,
Que viver neste mundo sem amar
É pior que ser cego de nascença!

Tu invejas a dor que vive em mim!
E quanta vez dirás a soluçar:
“Ah! Quem me dera, Irmã, amar assim!…”

Florbela Espanca - Livro de Soror Saudade

Vídeo 1: 
Fonte Youtube - Narração de Miguel Falabela :



Vídeo 2:
Fonte Youtube - Amelinha
Clique em Amelinha para acessar o vídeo no Youtube

CANTO DAS TRÊS RAÇAS - CLARA NUNES

DIGA SIM PARA A CAUSA DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL




“Mais que uma simples etnia, o Brasil é uma etnia nacional, um povo-nação, assentado num território próprio e enquadrado dentro de um mesmo Estado para nele viver seu destino” – Darcy Ribeiro


Kenarik Boujikian Felippe

-DIGA SIM PARA A CAUSA DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL

-CONTRA A PEC 215

-POR POLÍTICAS PÚBLICAS E DEMARCAÇÃO DAS TERRAS TRADICIONAIS

-URGÊNCIA NOS JULGAMENTOS PELO JUDICIÁRIO.

Se você concorda conosco, complete o formulário em www.ajd.org.br

Assim estará assinando a petição  que será enviada para o Supremo Tribunal Federal, Presidência da República, Senado e Câmara Federal.
Repasse a campanha para seus contatos.

Veja a carta:

Exmo. Sr. Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Carlos Ayres Brito e exmos(as). srs.(as) ministros(as) .

Exma. Presidenta da República Federativa do Brasil, Sra. Dilma Vana Rousseff

Exmo. Sr. Presidente do Senado, da Câmara Federal e exmos(as). senadores(as) e deputados(as) federais.

O Estado brasileiro pinta o quadro de violência e espoliação dos povos indígenas, pois não cumpre  o  artigo 231 da Constituição Federal (CF), que reconhece  aos povos indígenas o respeito à sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam. Não cumpriu o artigo 67 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que obriga a União a concluir a demarcação das terras indígenas no prazo de cinco anos,  a partir de 1988  (apenas 1/3 das terras indígenas foram demarcadas). Anda em descompasso com as normas internacionais, particularmente  com a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho.

As terras não são demarcadas com a presteza fincada na CF; obras públicas são realizadas sem qualquer diálogo com as comunidades afetadas, descumprindo a necessidade de consulta e participação;  órgãos oficiais permanecem vulneráveis às pressões dos poderes econômicos e políticos locais e/ou com estrutura precária. Assim temos o extermínio, a desintegração social, opressão,  mortes,  ameaças, marginalização, exclusão, fome,  miséria e toda espécie de violência física e psicológica, agravada, especialmente,  entre as crianças e jovens indígenas.

A falta de delimitação e demarcação dos territórios tradicionais aguçam os conflitos que se retroalimentam da inoperância do Poder Judiciário.  A falta de definição das demandas judiciais  agrava a situação das comunidades indígenas.

No STF (e outras instâncias do Poder Judiciário)  tramitam processos que tratam das terras indígenas. Premente que o STF julgue, em caráter de urgência e prioridade, todas as ações que envolvam os direitos dos povos indígenas.

A garantia de duração razoável do processo,  direito humano previsto no artigo 5º, inciso LXXVIII, da CF,  no tema das demarcações, é reforçada pelo marco temporal   fixado para a União. Estas normas estão a exigir que o Poder Judiciário dê prioridade a estes processos. Clamamos ao STF  que faça cessar  o sofrimento do povo indígena. Somente desta forma  haverá paz e será construída nova etapa da história brasileira, no qual a primazia da dignidade humana estará presente em sua integralidade, sob a luz da alteridade estabelecida na CF.

Apelamos para a Presidenta da República, para  que  reverta  este  quadro  dramático, concretizando os direitos constitucionais atribuídos aos índios. Para tanto, aguardamos que estruture e  disponibilize o necessário para que seja resguardada a vida dos indígenas,  que se dê garantia de segurança e proteção a eles ; que se resguarde a  incolumidade das comunidades indígenas em todos os aspectos, especialmente quanto aos direitos econômicos, sociais e culturais; que faça respeitar o caráter sagrado da terra atribuído pelos povos indígenas, providenciando em caráter de urgência as demarcações; que  escute suas demandas quando da realização de obras públicas.

O direito ao prazo razoável também se aplica ao processo administrativo. Diante do longo período decorrido do prazo fixado na CF, urge que sejam implementadas políticas públicas para que todos os passos necessários para a  regularização de todas as terras indígenas sejam efetivados com presteza.

Conclamamos aos membros do Congresso Nacional  para que cumpram a missão constitucional sobre o primado da submissão às cláusulas pétreas, razão pela qual  rejeitamos e repudiamos a PEC 215, que pretende retirar  do Executivo o processo administrativo das demarcações e homologações de terras indígenas, transferindo-o para o Legislativo,  substituindo  critérios e competências administrativas técnicas,  para inviabilizar  as  demarcações. Esta projeto é sobretudo  um atentado  contra o  protagonismo  dos povos indígenas no processo constituinte brasileiro.

É imperativo que o Congresso Nacional  resguarde o direito de consulta prévia que os povos indígenas têm em relação a todas  propostas  legislativas suscetíveis de afetá-los.

Os povos indígenas não podem esperar mais.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

etta james I'd Rather Go Blind

"Vai, pensamento, sobre asas douradas"


Fonte da Imagem: Wikipedia Commons -  The temple scene (La Scala revival of 1913)


Nabucco é uma ópera em quatro atos de Giuseppe Verdi, com libreto de Temistocle Solera, escrita em 1842. A ação da ópera conta a história do rei Nabucodonosor da Babilônia.

Foi escrita durante a época da ocupação austríaca no norte da Itália e, por meio da várias analogias, suscitou o sentimento nacionalista italiano. O Coro dos Escravos Hebreus, no terceiro ato da ópera (Va, pensiero, sull'ali dorate, "Vai, pensamento, sobre asas douradas") tornou-se uma música-símbolo do nacionalismo italiano, que até hoje representa o sentimento nacional.

Lembrei disto hoje ao ler quatro reportagens sobre nosso berço latino. E nenhuma dela agrada. A primeira diz respeito a uma tomada de decisão que atinge a todos os moradores da Itália e a todos os turistas que a visitam. O Conselho de ministros italianos votaram a favor do aumento do controle de capital, mediante a proibição de dinheiro da moeda, nas transações a partir dos 1000 euros (medida que se mantem atualmente em vigor desde Julho de 2012) em qualquer transação acima dos 50 euros.

Na prática está proibida a circulação de dinheiro em espécie na bota europeia, forçando assim o fortalecimento da fiscalização nas transações por via bancária.

O seguinte passo na sociedade sem dinheiro em espécie será obrigar as pessoas a que vinculem os seus cartões e contas  bancarias a um  telefone celular. Uma pessoa sem conta no  banco, sem um cartão de débito ou crédito  e sem um celular, não poderá, por exemplo, comprar os seus móveis na  Itália, nem comprar um bilhete de ônibus interurbano se o custo for superior a 50 euros. Ao contrário disto, o “crime” de não ter uma conta ou de evitar o uso de cartões  bancários, poderá ser castigado.

A outra notícia refere-se a um forte terremoto que abalou nesta madrugada/manhã de sexta-feira o sul da Itália. Tomara que tudo termine bem. É muita tragédia de uma morte anunciada a dezenove séculos atrás, lá em Patmos, propriedade romana por séculos, que é uma minúscula ilha dentro da territorialidade marítima turca, no Mar Egeu, mas administrada por gregos.

Patmos foi usada como um lugar de banimento durante os tempos romanos, e parece que baniram palavras que ecoaram de suas grutas.

Na terceira, o Tribunal de Primeira Instância de Milão condenou esta sexta feira Silvio Berlusconi a quatro anos de prisão por apropriação indevida, fraude fiscal e falsificação de contas no âmbito do processo conhecido como Mediaset. A sentença prevê igualmente que o ex ministro italiano não poderá exercer qualquer cargo público durante três anos e que terá de devolver 10 milhões de euros ao fisco.

Caso seja confirmada esta sentença contra Berlusconi, será somada às três anteriores e ele será mais uma vez sendo beneficiado por uma lei de anistia que data de 2006 e que visa combater a sobrelotação das prisões, criada no seu governo...

Na quarta e última que li, a classe operária está chamando a população para uma Greve Geral no dia 14 de Novembro, e o governo já avisou que o pau vai comer no lombo magro da patuléia.

Como diz a música de Verdi, entoada pelos judeus: Reacende a memória no nosso peito, Fale-nos do tempo que passou! Lembra-nos o destino de Jerusalém...


É isto aí!




Va', pensiero, sull'ali dorate.
Va', ti posa sui clivi, sui coll,
ove olezzano tepide e molli
l'aure dolci del suolo natal!
Del Giordano le rive saluta,
di Sionne le torri atterrate.
O mia Patria, sì bella e perduta!
O membranza sì cara e fatal!
Arpa d'or dei fatidici vati,
perché muta dal salice pendi?
Le memorie del petto riaccendi,
ci favella del tempo che fu!
O simile di Solima ai fati,
traggi un suono di crudo lamento;
o t'ispiri il Signore un concento
che ne infonda al patire virtù
che ne infonda al patire virtù
al patire virtù!
Vá, pensamento, sobre as asas douradas
Vá, e pousa sobre as encostas e as colinas
Onde os ares são tépidos e macios
Com a doce fragrância do solo natal!
Saúda as margens do jordão
E as torres abatidas do sião.
Oh, minha pátria tão bela e perdida!
Oh lembrança tão cara e fatal!
Harpa dourada de desígnios fatídicos,
Porque você chora a ausência da terra querida?
Reacende a memória no nosso peito,
Fale-nos do tempo que passou!
Lembra-nos o destino de jerusalém.
Traga-nos um ar de lamentação triste,
Ou o que o senhor te inspire harmonias
Que nos infundam a força para suportar o sofrimento.